Quantcast

Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

Luciano Endringer
Estou com um coleiro que pequei em casa mesmo ele, foi em setembro do ano passado, ele chegou sozinho cantando e todo valentão em cima da gaiola de um outro coleiro meu que também estava cantando e muito fogoso na ocasião. Coloquei o alçapão mais ele demorou cair só queria brigar, brigar e cantar, até que não pela fome mais brigando meu coleiro jogou ele para dentro do alçapão, apesar de nunca ter sido de gaiola por ser muito arrisco e não tinha a cara ferida de gaiola, ele no outro dia sedo já estava cantando preso. Ele ainda esta pedrado e não fez muda comigo, acho que ainda faltam umas 3 mudas pra ficar preto. Ele tem um canto grego, mais não é aquele moitero bem baixinho não, o canto dele é bem auto. Gostaria de saber qual a maneira correta de ensinar ele a cantar tui tui, se tem um jeito certo para ensinar o coleiro com cd?

Desde já obrigado pela anção de todos!

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

Bulupapacapim
Administrador
Amigo se o coleiro que vc já tinha em casa ñ cantar Tui Tui será quase que impossível ele vim a cantar Tui Tui com outro coleiro cantando outro canto no mesmo local que ele, pôs a melhor maneira de um Pássaro aprender outro Dialeto é ouvindo outro cantando no mesmo ambiente que ele se encontra!!!
Bulu Papacapim ornitólogo amador especializado em coleiros papa capim, proprietário do criadouro Criar & Amar, administrador e autor do Blog Bulu Papacapim e criador amador de passeriformes registrado junto ao IBAMA!!!

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

Luciano Endringer
Caro Bulu, entendo que com outro coleiro cantando no mesmo local é difícil, mais acho que vc não entendeu, me refiro a aprender a cantar com cd, só tenho esse coleiro citado, refiro a frequência que esse cd deve ser passado, volume, período se só na muda ou não e o que mais vc puder me informar.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

Bulupapacapim
Administrador
Bom eu coloco pela manhã bem cedo até umas 10:00 da manhã sempre com o volume baixo de maneira que ele tenha que se concentrar para ouvir. Já dás 10:00 ás 17:00 com intervalo de 5 minutos de silencio para aguçar novas reações do pássaro!!!

Observação: Isso com CD para encarte de Canto ok!!!
[...]

junior gonçalves
AMIGO EU TENHO UM COLEIRO TUI TUI  NOVINHO AINDA E OUTRO COLEIRO FEITO GREGO, SERÁ QUE O MAIS NOVO VAI APRENDER O DIALETO DO MAIS VELHO?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

gabriel teixeira
Em resposta à esta mensagem postada por Bulupapacapim
meu coleiro ja pucha tui tui puro como eu fasso para aperfeissuar o cannto dele ele fica sosinho em casa e canta muito ele esta na muda como aperfeissuo o canto dele?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

carlos eduardo
Em resposta à esta mensagem postada por Bulupapacapim
qual e o melhor canto pra se ensinar para um coleiro???

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

felipe
Em resposta à esta mensagem postada por Luciano Endringer
cara o correto e vc esperar ele cair na muda
enquanto ele nao cai vai dando uma boa limentaçao ao passaro]
passeios ,banhos de sol .quando ele cair bota um  (cd)
3 vezes por dia com intervaslos de 40 minuto
pom o volume baixinho
espero ter te ajudado

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

alaney
Em resposta à esta mensagem postada por Luciano Endringer
eu tenho um tui tui de flauta eu so colocava o cd a noite e eli aprendeu ja achei 350R$ e nao vende

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

juninho carvalho
Em resposta à esta mensagem postada por carlos eduardo
você compra um cd de canto de coleiro e coloca tui tui todos os dias de dia e denoite sempre coloca     ele no sol todos os dias

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

Brenno Bodnachuk
Em resposta à esta mensagem postada por Bulupapacapim
Eu tenho um coleiro canto piscina(grego regional)como eu faço para que meu coleiro mas novo pegue tui tui sem aperfeiçoar o canto do mais velho

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

mauro pedrosa
Em resposta à esta mensagem postada por Luciano Endringer
tenho um coleiro q esta cantando grego ,e ainda esta novo,como faço para ele cantar tui-tui ??                            o sogro do meu irmão tem um tui-tui ,se eu deixar na casa dele será q o meu irá aprender ??

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

GABRIEL
Em resposta à esta mensagem postada por Bulupapacapim
ola tenho coleiro que cantava canto classico  mas ele perdeu canto sera possivel ele voltar qual e  melhor forma

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Qual a maneira correta de ensinar canto a um coleiro novo ainda (grego)?

gabriel
Em resposta à esta mensagem postada por junior gonçalves
eu tenho um coleiro pardinho, to colocando o cd tui tui pra ele ouvi , coloco das 7 da manha ate as 10 hr , ai coloco um entervalo de 5 minuto, depois coloco de novo ate umas cinco hr , amigo eu to fazendo correto?
Carregando...